SciTalks: Smart people on cool topics

Não deixa de ser entusiasmante assistir ao aumento exponencial dos recursos que, nos últimos tempos, a Internet tem colocado à disposição de qualquer um (supondo que tem um PC e uma ligação...). Quem já fez uma pesquisa no YouTube sobre qualquer tema, o mais provável é ter ficado perplexo com a quantidade de vídeos que encontrou. «Está lá tudo!», disse eu várias vezes ao deparar com o que julgava improvável.
Ultimamente, devido ao sucesso do YouTube, têm aparecido inúmeros outros serviços de recolha de vídeos, mas agora a tendência é a especialização temática. Já aqui coloquei um vídeo do site FORA.tv, que pretende ser um repositório audiovisual de todo o tipo de colóquios/debates/apresentações que ocorrem no mundo todos os dias. Ideia fantástica: não deixar que essas palavras se percam no efémero de um dia (embora o efémero tenha as suas seduções...) e levá-las a todos os cantos do mundo!
O serviço que acabo de descobrir está mais relacionado com a temática deste blogue: ciência. Chama-se SciTalks - smart people on cool topics e funciona como um enorme repositório de links para vídeos científicos alojados em qualquer página da Net. O serviço aceita sugestões de links e tem ainda uma lista de conferências a realizar no futuro próximo. Desnecessário será dizer que quase tudo o que se encontra é escrito e falado na língua de Shakespeare...
O Sr. Feynman, aqui ao lado, também por lá anda com vídeos dos anos 70. Dele se diz que é "simply the best physics lecturer of all time."

Sem comentários: