Acabo de ver o debate Prós e Contras sobre educação na RTP1.
A maior crítica que se pode fazer à ministra é constatar que os professores já não a ouvem, já não querem sequer saber o que diz. Diga o que disser, e mesmo que tenha razão, os professores já não estão emocionalmente disponíveis para a ouvir.
Ela, que tanto fala na qualidade das lideranças…
A AVALIAÇÃO TOTALITÁRIA NO ENSINO SUPERIOR
-
O que designei, em texto anterior, por "avaliação totalitária" (ver aqui)
tem, de facto, o sentido que expliquei: avaliar tudo o que interessa, de
modo con...
Há 6 horas
2 comentários:
Vale a pena perguntar se a melhor forma de combater o autismo é aquela que estamos (ainda que não todos, felizmente) a utilizar. O sindrome depressivo será dela ou nosso?
O síndrome depressivo é nosso, claramente. Quanto à melhor forma de combater autismos, parece-me preferível a combatividade dos últimos meses à letargia dos últimos anos.
Mas o mais relevante é que um líder, nomeadamente um líder político, nunca pode levar os "subordinados" a este ponto. Até nas guerras é linear que os soldados nunca podem perder a moral e a confiança no comandante. Caso contrário, perde-se a guerra.
Enviar um comentário