O copy-paste e a 3ª Guerra Mundial

Segundo o Público de hoje, ocorreu um incidente diplomático durante a cimeira do G8 que decorreu esta semana no Japão. Segundo este jornal relata, os americanos fizeram distribuir uma nota na qual constava um resumo biográfico de Silvio Berlusconi, onde se podia ler que o primeiro-ministro italiano é:
"Um dos mais controversos líderes na história de um país conhecido pela corrupção governamental. (...) é visto por muitos como um diletante político que apenas obteve o seu alto cargo por meio da considerável influência exercida sobre os media nacionais, até ter sido obrigado a demitir-se em 2006."
Perante a estupefacção generalizada, os americanos lá tiveram que pedir desculpa e esclareceram que os excertos foram copiados da Internet, nomeadamente da Encyclopedia of World Biography.
É caso para dizer que com assessores destes não há Bush que resista... Por outro lado, não deixa de ser um alívio que a vítima tenha sido Berlusconi. É que se o incidente se tivesse passado com os russos, quer-me parecer que a esta hora estaríamos agachados a ver os mísseis cruzar os céus. É o que dá o copy-past!... LOL.
Já agora: já alguém leu o famoso Tratado de Lisboa? Eu também não, mas começo a suspeitar que as dificuldades de interpretação do mesmo se devem ao facto de alguém se ter lembrado de fazer copy-past do... Tratado de Tordesilhas. É apenas uma ideia. Big LOL.

Sem comentários: